Anais do 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

Mensagem dos Presidentes do Congresso

Palavra do Presidente do 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial - Dr. Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho

Caros colegas,

A Otorrinolaringologia potiguar sente-se orgulhosa em recebê-los no 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, a ser realizado em novembro/2010.

A cidade de Natal cresceu nos últimos 10 anos e deu prioridade ao turismo de eventos, estando pronta para que possam desfrutar de suas belezas naturais, do Centro de Convenções mais moderno do Nordeste, além de poderem conviver com um povo alegre e hospitaleiro.

Nada substituirá suas presenças nas atividades científicas, sociais e associativas, que serão organizadas com muita dedicação e carinho.

Forte abraço e até breve !!!

Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho

Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho
Presidente do Congresso

Mensagem do Presidente de Honra Dr. Nelson Caldas

A honra que os otorrinos de Natal me conferiram me lembra o estreito relacionamento que passamos a ter com a fundação da Sociedade Norte Nordeste de Otorrinolaringologia. O gesto muito me sensibilizou. Passo a participar de maneira ativa no conclave e, com passaporte de nordestino, chamá-lo de “nosso”, enxerido que sou. Assim, estou também convidando você para aqui estar.

Temos a hospitalidade encruada no sangue quente do Sol. A vontade de esperá-lo é igual à satisfação de vê-lo chegar. A época é excelente e a praia nos espera com a caipirinha que você pensar. A peixada, a lagosta e o camarão com purê de jerimum serão opções. As noites serão crianças com embalos dos nossos e dos seus ritmos. Venha receber nosso carinho e nosso abraço e ouvir nossas histórias, junto com o anedotário do nosso presidente de fato, Pedro Cavalcanti. A parte científica será de padrão ouro, você verá. Posso lhe dizer que por aqui, de chato mesmo, só tem a cabeça da gente, que nasceu assim...

Um abraço,

Nelson Caldas

Nelson Caldas
Presidente de Honra

GN1© Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - 2003-2010 - Todos os direitos reservados
Av. Indianópolis, 740 - Moema - Cep. 04062-001 - São Paulo - SP - Pabx: (11) 5053-7500 Fax: (11) 5053-7512