Anais do 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

Ajuda

Ajuda

ÍNDICE DA AJUDA

  1. Compatibilidade do CD
  2. Como utilizar a Busca Avançada
  3. A Busca Avançada não funciona, como habilitar seu funcionamento?
  4. Aviso para "Interromper a execução do script"
  5. Como funciona o índice por autores

Compatibilidade do CD

O CD dos Anais do 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia foi testado e é compatível para utilização nos seguintes navegadores:

  • Internet Explorer 7 e 8;
  • Mozilla Firefox 3;
  • Safari 4;
  • Chrome;
  • Opera 10;

Voltar ao topo

Como utilizar a Busca Avançada

A Busca Avançada permite ao usuário recuperar uma lista de artigos por um determinado critério que esteja em algum local determinado. Por exemplo, através da busca o usuário consegue recuperar os artigos que contém a palavra "Laringectomia" no título.

O usuário ainda pode pesquisar em outros locais como:

  • Identificador
  • Título;
  • Nome dos autores;
  • Instituição;
  • Resumo;
  • Descritores.

Caso o usuário não consiga utilizar a busca, leia o próximo item de ajuda para obter a solução.

Voltar ao topo

A Busca Avançada não funciona, como habilitar seu funcionamento?

Caso o usuário não consiga utilizar a busca pois sempre que preenche o campo de Termo para Pesquisa e clica em "Buscar" nada acontece, deverá seguir as orientações descritas a seguir.

O sistema de busca utiliza scripts que são responsáveis por recuperar o resultado procurado, porém o navegador Internet Explorer tem por padrão bloquear a execução de todo script, por essa razão o sistema não consegue efetivar a busca.

Há duas formas diferentes que o navegador pode bloquear, a primeira é exibindo um aviso seguido de uma pergunta. O aviso informa que scripts serão executados na página e pergunta se o usuário deseja autorizar a execução. Neste caso escolha a opção "SIM" para que a busca funcione.

No topo da janela do navegador aparece uma tarja amarela com a seguinte informação "Para ajudar a proteger sua segurança, o Internet Explorer impediu esta página da web de executar scripts ou controles ActiveX que possam acessar seu Computador. Clique aqui para obter opções.". Confome imagem abaixo:

Ajuda para o Internet Explorer

Clique sobre a tarja.

Em seguida aparecerá um menu com três opções. A primeira "Permitir conteúdo bloqueado" irá habilitar a execução. As demais opções são informações sobre o bloqueio. Veja a imagem abaixo:

Ajuda para o Internet Explorer

Clique sobre a opção "Permitir Conteúdo Bloqueado...".

O navegador exibirá a seguinte pergunta como confirmação: "Tem certeza que deseja permitir que este arquivo execute conteúdo ativo?". Conforme a figura abaixo:

Ajuda para o Internet Explorer

Selecione a opção SIM.

Após estes passos o usuário conseguirá utilizar a busca sem problemas.

Voltar ao topo

Aviso para "Interromper a execução do script"

No navegador Internet Explorer, quando uma pesquisa retorna muitos resultados o navegador exibe uma mensagem informando que um script está provocando a execução lenta do navegador, conforme imagem abaixo:

Interromper a execução do script

Neste caso, clique em NÃO e em alguns instantes o resultado da busca será exibido corretamente.

Voltar ao topo

Como funciona o índice por autores

O índice de autores lista o nome de todos os autores que publicaram nos Anais do 40º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia desde sua primeira edição até a mais recente disponível neste CD.

Os nomes dos autores estão dispostos em ordem alfabética e ao clicar sobre o nome, serão exibidos os artigos publicados cuja autoria lhes é atribuída.

O Índice contabiliza também os co-autores, ou seja, listará artigos para um autor nos quais este não foi o principal responsável, no entanto participou da elaboração da obra.

Voltar ao topo

GN1© Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - 2003-2010 - Todos os direitos reservados
Av. Indianópolis, 740 - Moema - Cep. 04062-001 - São Paulo - SP - Pabx: (11) 5053-7500 Fax: (11) 5053-7512