ANAIS | Suplemento

41º CBO - Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial

ABORL-CCF

Mensagem do Presidente da ABORL-CCF

Mensagem do Presidente da ABORL-CCF

Prezados otorrinolaringologistas de todo o Brasil,

O grande dia finalmente chegou, depois de muito trabalho e dedicação da comissão organizadora deste 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Agradeço e parabenizo a equipe do presidente do Congresso, Marcos Mocellin.

Vocês vão perceber, no decorrer dos próximos dias, que aperfeiçoamos o formato da programação científica, com cinco temas pré-congresso: Cirurgia Plástica da Face, Otorrino Pediátrica, Rinologia, Otologia e Perícias em ORL.

Também ressalto a importância da Sala para Tirar Dúvidas, para intercâmbio de experiências com os renomados especialistas do Brasil. Dezesseis médicos dos principais serviços de residência do País, classificação A, participantes do Projeto R4, receberão o histórico dos casos difíceis para serem discutidos com os renomados professores.

Aproveito para contar a vocês, colegas, que profissionalizaremos ainda mais nosso evento, com a criação de regimentos internos para que os congressos sejam formatados e tenham preparação uniforme.

Não poderia deixar de agradecer a nossos patrocinadores e parceiros, pois a magnitude de um Congresso Brasileiro de Otorrino demanda investimentos expressivos, só viáveis com parceiros desse nível. Muito obrigado pelo apoio!

O relacionamento saudável e ético com a indústria de medicamentos e de produtos de saúde é benéfico para os dois lados, pois redunda em avanços tecnológicos e na ampliação dos conhecimentos dos médicos em suas especialidades. E isso, em sequência, beneficia os pacientes, ou seja, milhões de brasileiros.

Sejam bem-vindos, aproveitem cada minuto deste Congresso e não deixem de trocar experiências com seus colegas! Sempre saímos daqui mais preparados para os desafios que a otorrinolaringologia e a cirurgia cérvico-facial nos apresentam diariamente.

Excelente Congresso a todos, nesta cidade tão avançada, bonita e acolhedora!

José Eduardo Lutaif Dolci

Presidente da ABORL-CCF

© Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - 2003-2024 - Todos os direitos reservados
Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista - Cep. 04063-002 - São Paulo - SP - Telefone (11) 5053-7500 FAX 5053-7512

GN1