Versão Inglês

Ano:  1934  Vol. 2   Ed. 3  - Maio - Junho - ()

Seção: Várias

Páginas: 273 a 273

 

VARIAS

Autor(es): -

Professor Henrique Lindenberg

Recordamos, com pesar a efemeride de 13 de Junho; dia em que marca mais um aniversario da morte do Prof. Henrique Lindenberg.

Com seu prematuro desaparecimento, perdeu a oto-rinolarirngologia paulista um de seus mais ilustres representantes, e os seus amigos, um companheiro dedicado.

Professor Miguel Couto

Repercutiu dolorosamente em S. Paulo, a noticia do inesperado falecimento do insigne Mestre Prof. Miguel Couto, ocorrido no dia 6 de Junho, na Capital Federal.

Grande pela inteligência, pela sua sólida cultura, pelos seus elevados dotes morais e pelas excelsas qualidades de seu coração, Miguel Couto era incontestavelmente um dos grandes vultos da intelectualidade brasileira.

Na sua profissão, atingira o expoente maximo e era considerado o «Mestre dos Mestres», no consenso unanime da classe medica nacional.

Como bem frizou o Prof. Fernando Magalhães, na Assembléa Constituinte; ele foi o grande mestre «que durante mais de trinta anos, derramou sobre a mocidade brasileira o halo de sua sabedoria e de sua bondade».

A Revista Oto-Laringologia de S. Paulo, associando-se ás manifestações de pesar da classe, por tão grande perda, presta nestas linhas uma saudosa homenagem ao grande morto.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial