Professor Henrique Lindenberg
Recordamos, com pesar a efemeride de 13 de Junho; dia em que marca mais um aniversario da morte do Prof. Henrique Lindenberg.
Com seu prematuro desaparecimento, perdeu a oto-rinolarirngologia paulista um de seus mais ilustres representantes, e os seus amigos, um companheiro dedicado.
Professor Miguel Couto
Repercutiu dolorosamente em S. Paulo, a noticia do inesperado falecimento do insigne Mestre Prof. Miguel Couto, ocorrido no dia 6 de Junho, na Capital Federal.
Grande pela inteligência, pela sua sólida cultura, pelos seus elevados dotes morais e pelas excelsas qualidades de seu coração, Miguel Couto era incontestavelmente um dos grandes vultos da intelectualidade brasileira.
Na sua profissão, atingira o expoente maximo e era considerado o «Mestre dos Mestres», no consenso unanime da classe medica nacional.
Como bem frizou o Prof. Fernando Magalhães, na Assembléa Constituinte; ele foi o grande mestre «que durante mais de trinta anos, derramou sobre a mocidade brasileira o halo de sua sabedoria e de sua bondade».
A Revista Oto-Laringologia de S. Paulo, associando-se ás manifestações de pesar da classe, por tão grande perda, presta nestas linhas uma saudosa homenagem ao grande morto.
|