ISSN 1806-9312  
Sexta, 14 de Junho de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
1323 - Vol. 2 / Edição 3 / Período: Maio - Junho de 1934
Seção: Várias Páginas: 273 a 273
VARIAS
Autor(es):
-

Professor Henrique Lindenberg

Recordamos, com pesar a efemeride de 13 de Junho; dia em que marca mais um aniversario da morte do Prof. Henrique Lindenberg.

Com seu prematuro desaparecimento, perdeu a oto-rinolarirngologia paulista um de seus mais ilustres representantes, e os seus amigos, um companheiro dedicado.

Professor Miguel Couto

Repercutiu dolorosamente em S. Paulo, a noticia do inesperado falecimento do insigne Mestre Prof. Miguel Couto, ocorrido no dia 6 de Junho, na Capital Federal.

Grande pela inteligência, pela sua sólida cultura, pelos seus elevados dotes morais e pelas excelsas qualidades de seu coração, Miguel Couto era incontestavelmente um dos grandes vultos da intelectualidade brasileira.

Na sua profissão, atingira o expoente maximo e era considerado o «Mestre dos Mestres», no consenso unanime da classe medica nacional.

Como bem frizou o Prof. Fernando Magalhães, na Assembléa Constituinte; ele foi o grande mestre «que durante mais de trinta anos, derramou sobre a mocidade brasileira o halo de sua sabedoria e de sua bondade».

A Revista Oto-Laringologia de S. Paulo, associando-se ás manifestações de pesar da classe, por tão grande perda, presta nestas linhas uma saudosa homenagem ao grande morto.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia