ISSN 1806-9312  
Sábado, 23 de Novembro de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
756 - Vol. 6 / Edição 2 / Período: Março - Abril de 1938
Seção: Revista de Livros Páginas: 180 a 180
Novos rumos da Oto-rino-laringología
Autor(es):
-

Dra. LILI LAGES - "Novos rumos da Oto-rino-laringología" (Livraria José Olympio, editora. Rio de Janeiro, 1938).

A talentosa e erudita especialista patricia, Dra. Lili Lages, - que com tanto brilho representou oficialmente o nosso país no 3.º Congresso Internacional de Oto-rino-laringología, reunido em Berlim, em Agosto de 1936, - acaba de publicar um interessante livro com o sugestivo titulo de "Novos rumos da Oto-rino laringología".

Dividiu-o a autora em duas partes: na primeira faz um relatorio completo desse importante certamen, cujo resumo esta revista já teve o prazer de publicar.

A segunda parte é a mais interessante, pois nela a autora revela a sua grande capacidade de observação, descrevendo com grande clareza e precisão, tudo o que viu de original e curioso nos principais serviços que visitou, como os dos Prof. Grãff e Wittmaack, de Hamburgo, von Eicken, de Berlim, Seiffert, de Kiel, Uffenorde, de Marburgo, Amersbach e Precechtel, de Praga, Neumann e Ruttin, de Viena, Lemaitre, Ramadier, Soulas e Claoué, de Paris.

Nessas visitas, aproveitou-se a Dra. Lili Lages para tambem desempenhar uma missão altamente patriotica, que foi a de tornar conhecidos os trabalhos e estudos da oto-rino-laringología brasileira.

Este livro merece o apoio de todos os estudiosos, que nele encontrarão muita cousa de util.

A "Revista Oto-laringologica de S. Paulo" felicita calorosamente a Dra. Lili Lages por mais essa valiosa contribuição a otorino-laringologia nacional e agradece a honrosa dedicatoria, que bem refléte o seu espirito cavalheiresco e patriotico.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia