ISSN 1806-9312  
Sábado, 4 de Maio de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
679 - Vol. 13 / Edição 1 / Período: Janeiro - Fevereiro de 1945
Seção: Editorial Páginas: 104 a 104
CLINICA DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA
Autor(es):
-

Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil

CLINICA DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA

Em virtude da aposentadoria do estimado Professor João Marinho, realizou-se, durante o mês de dezembro de 1944, o concurso para preenchimento da catedral de oto-rino-laringologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil.

Inscreveram-se os seguintes candidatos: Dr. Aristides Monteiro, Prof. Ermiro de Lima e Dr. Raul David de Sanson.

A Comissão examinadora achava-se constituiria pelos seguintes professores: Drs. Artur de Sã, Alberto de Souza, Castro Araujo, Maurilo de Melo e Rego Lopes.

Após as brilhantes provas regulamentares executadas pelos candidatos foram os mesmos aprovados, o que era de se esperar dada a inteligencia, cultura, pratica e preparo técnico dos candidatos, todos eles acatados professores em oto-rino-laringologia, figuras de invulgar projeção nacional e internacional.

A Congregação da Faculdade de Medicina, apreciando o resultado do concurso, indicou para professor catedratico de oto-rino-laringologia o Dr. Raul David de Sanson.

A REVISTA BRASILEIRA DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA cumprimenta efusivamente a todos concorrentes ao concurso por essa prova publica de verdadeira demonstração de amor entranhado à ciencia, de devoção ao ensino,. acontecimentos esses que só engrandecem a patria e enobrecem o individuo. Ao ilustre Professor Raul David de Sanson, sobre quem pesam atualmente as responsabilidades da catedra, formulamos sinceros votos do mais feliz desempenho no ensino da materia, especializada, e para que defenda, com carinho, a estrutura e projeção cientifica da catedra de oto-rino-laringologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, solida e pacientemente construirias pelo grande Mestre Professor João Marinho e seus dignos assistentes.

A REDAÇÃO.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia