ISSN 1806-9312  
Segunda, 27 de Maio de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
593 - Vol. 5 / Edição 5 / Período: Setembro - Outubro de 1937
Seção: Várias Páginas: 457 a 458
VARIAS
Autor(es):
-

SOCIEDADE DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

No dia 24 de Setembro ultimo, no Anfiteatro da Cruz Vermelha Brasileira, foi fundada por um grande numero de especialistas a "Sociedade de Oto-Rino-Laringología do Rio de Janeiro.

Uma comissão constituída pelos Drs. Ermiro de Lima, Walter Müller dos Reis, Duarte Moreira, Waldemir Salem e Armando Pinto Fernandes foi incumbida de elaborar um anteprojeto de Estatutos e de solicitar a todos os colegas especialistas do Rio de janeiro o seu apoio e adesão á Sociedade.

No dia 9 de Outubro, ás 10 e meia da manhã, realizou-se uma sessão, em que foram discutido e aprovados os Estatutos. Na mesma ocasião foi eleita e empossada a primeira Diretoria da Sociedade, que ficou assim constituída: Presidente Honorário, Prof. João Marinho; Presidente, Dr. Álvaro Tourinho; 1.º Vice-Presidente, Dr. Raul David de Sanson; 2.° Vice-Presidente, Dr. Renato Machado; Secretario Geral, Dr. Paulo Brandão; 1.° Secretario, Dr. Ermiro de Lima; 2.° Secretario, Dr. Duarte Moreira; 3.° Secretario, Dr. Alberto Ision Ponte; Orador, Dr. Augusto Linhares; Tesoureiro, Dr. Armando Pinto Fernandes; Bibliotecário, Dr. Waldemir Salem; Comissão de Redação, Drs. Walter Müller dos Reis, João de Campos Gatti e Humberto Ramos.

A "Revista Oto-Laringologica de S. Paulo", congratula-se pela fundação da nova Sociedade, certa de que a mesma elevará cada vez mais, o prestigio da oto-rino-laringologia brasileira.

SOCIEDADE DE OFTALMOLOGIA E OTO-RINO-LARINGOLOGIA DA BAHIA

Em sessão de 16 de junho pp., deliberou a "Sociedade Baiana de Oftalmologia", reunida em assembléia geral, transformar-se em "Sociedade de Oftalmologia e oto-rino-laringologia da Baía", tendo sido eleita a seguinte diretoria para o biênio 1937-1938:

Presidente, Dr. Hildebrando Jatobá; vice-presidente, Dr. Carlos Moraes; 1.° secretario, Dr. Adroaldo de Alencar; 2.° secretario, Dr. A. Bahia Monteiro; tesoureiro, Dra. Cleonice Alakija.

A Sociedade, como se depreende do seu proprio nome, tem por objetivo principal, contribuir, pelo estudo das questões que se relacionam com a Oftalmologia e a Oto-rino-laringologia, para o aperfeiçoamento destas especialidades medicas, e conta com o apoio de todos os elementos de destaque da classe medica da Bahia.

A Revista Oto-Laringologica de S. Paulo congratula-se com os dirigentes da novel Sociedade, augurando-lhes um futuro promissor.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia