ISSN 1806-9312  
Quarta, 27 de Novembro de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
1839 - Vol. 63 / Edição 2 / Período: Março - Abril de 1997
Seção: Editorial Páginas: 98 a 98
Romper o círculo que mantinha confinada a SBORL ao território nacional não é mera figura de retórica do nosso emblema, que agora traduz este arrojo.
Autor(es):
Paulo Augusto de Lima Pontes

O alto nível da ORL brasileira vem, há muitos anos, sendo apresentado no Exterior por meio de esforço próprio de vários colegas, que participam de congressos e outros eventos científicos.

Porém, é a publicação de nossa produção científica em periódicos de credibilidade universal que consolidará nossa posição.

Infelizmente, sabemos como é difícil colocar um trabalho realizado no Brasil neste seleto grupo de publicações. É imperioso que a Revista Brasileira de Otorrinolaringologia passe a fazer parte deste rol.

Para este salto, a Diretoria de Publicações da SBORL, ainda na gestão do colega Ricardo Bento, criou a plataforma, em nível nacional, de distribuir nossa Revista a todos os otorrinolaringologistas, e, com isto, divulgar nacionalmente os trabalho de maior valor científico.

Estamos na fase de ampliar em nível Internacional esta distribuição, criando na Comunidade Otorrinolaringológica o hábito de consultá-la.

Para isto, temos contado com apoios imprescindíveis. De um lado, a indústria farmacêutica que, com seu patrocínio, nos tem permitido programar estes avanços; de outro lado, o prestigio vindo dos colegas que se dedicam seriamente à pesquisa.

É a soma equilibrada dos esforços destas três partes, SBORL - Pesquisadores - Indústria Farmacêutica, que nos está possibilitando atingir os objetivos propostos.

Finalizando, reafirmo que a Revista Brasileira de Otorrinolaringologia é um patrimônio dos Otorrinolaringologistas.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia