ISSN 1806-9312  
Segunda, 29 de Abril de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
1203 - Vol. 7 / Edição 1 / Período: Janeiro - Fevereiro de 1939
Seção: Editorial Páginas: 03 a 03
PREFACIO
Autor(es):
A redação.

Com o presente numero a REVISTAOTO-LARINGOLOGICA DE S. PAULO passa a denominar-se REVISTA BRASILEIRA DE OTO-BINO-LARINGOLOGIA.

Congregando, agora, a quasí totalidade dos oto-rino-laringologistas Brasileiros, representamos, neste momento, a Oto-rinolaringologia do Brasil e, assim sendo, é natural que possamos fornecer, aos leitores, tudo quanto, em nossa Patria, tenha que vêr com o progresso da Oto-rino-laringologia Nacional.

Como orgão, atual, da comunidade, estará, a todo momento, a disposição dos Colegas especialistas do Brasil, não só para publicação de seus trabalhos cientificos como tambem para quando houver mistér a defesa da classe.

A REVISTA, em sua nova fase, muito espera da cooperação de todos os oto-rino-laringologistas Brasileiros, não sómente no ponto de vista cientifico como em tudo que se torne necessario para sua melhoria progressiva.

Seu Conselho cientifico, reunindo grande numero de Professores das Faculdades oficiais e oficialisadas, constitue um nucleo de escól, na especialidade, do qual grandes proveitos poderá provir...

Seu Conselho de redação congregou aos antigos companheiros, da REVISTA, OTO-LARINGOLOGICA DE S. PAULO seléto grupo de cientistas e praticos adestrados, em oto-rino-laringologia, com os quais a REVISTA BRASILEIRA DE OTO-RINOLARINGOLOGIA assentará os marcos brilhantes de seu futuro.

Unidos, assim, os oto-rino-laringologistas Brasileiros poderão tornar conhecida a mésse enorme de trabalhos que já possue a Oto-rino-laringologia, em nossa Patria, e o escalão de progresso a que poderá atingir se todos quizerem por Ela trabalhar.

A redação.

S. Paulo em Fevereiro de 1939.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia