ISSN 1806-9312  
Terça, 23 de Abril de 2024
Listagem dos arquivos selecionados para impressão:
Imprimir:
1058 - Vol. 8 / Edição 2 / Período: Março - Abril de 1940
Seção: Congresso Páginas: 149 a 150
PRIMEIRO CONGRESSO SUL-AMERICANO DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA
Autor(es):
-

Buenos Aires 21 a 25 de Abril de 1940

Finalmente, reunir-se-á, em fins de Abril, em Buenos Aires, o 1.° Congresso Sul Americano de oto-rino-laringologia.

A primeira reunião da familia oto-rino-laringologica sul-americana, sob a Presidencia do Prof. Segura, essa figura impressionante do cenario medico especialisado, representa um marco de congraçamento da fraternidade sul-americana. Por esse fato somente, o reforço dos vinculos de amizade que nossos avós já cultivavam com orgulho, o 1.° Congresso Sul-americano de O.R.L. já constitue uma vitoria, provando mais uma vez aquilo que todos nós sentimos, a fraternidade imperecivel entre os povos de nosso abençoado continente.

Quanto á parte cientifica, pela distribuição dos diferentes temas oficiais e escolha dos respectivos relatores, o Congresso terá o seu exito assegurado, não tanto pelo interesse que os mesmos despertarão, sem duvida, quanto pela capacidade de seus relatores, professores todos na materia especialisada.

Os Brasileiros, responsaveis morais pelo exito, que já é uma realidade, do Primeiro Congresso Sul-americano de O.R.L., comparecerão com ilustrada e numerosa delegação.

Entre os membros da delegação Brasileira, e que viajaram pelo "Conte Grande", anotamos os seguintes: Prof. João Marinho, Prof. Ildeu Duarte e senhora, Prof. Ermiro de Lima, Estevam Rezende e senhora, Francisco Hartung e senhora, Aristides Monteiro e senhora, Roberto Oliva, J E. de Paula Assis, Gabriel Porto, Rafael da Nova, Rubens de Brito e senhora, Jovino de Faria, Caiado de Castro e senhora, Lima Netto, Paulo Alvim, Werneck Passos, Duarte Moreira, Armando Pinto Fernandes, Walter Müller dos Reis, Roberto Marinho e senhora, Mauro Penna. Por via aerea seguirão os Drs. Prof. Arthur Sá, Prof. Eduardo de Moraes, Raul David de Sanson, Prof. José Kós e Rubens Amarante.

Com tal embaixada cientifica o Brasil contará, no Congresso de Buenos-Aires, com a expressão verdadeira de seu expoente oto-rino-laringologico e social.

A REVISTA BRASILEIRA DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA partilhando, tambem, dessa afirmação cientifica e patriotica sul-americana, faz votos pelo exito absoluto, integral, social e cientifico, do Primeiro Congresso Sul-Americano de O.R.L. e cumprimenta, tambem, todo Comité Argentino de organização do Congresso na Pessoa do eminente Prof. Segura.

Na impossibilidade de seus Directores seguirem para o Prata, representará a REVISTA BRASILEIRA DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA, no mesmo Congresso, o nosso distinto e incansavel companheiro Dr. Francisco Hartung.
Indexações: MEDLINE, Exerpta Medica, Lilacs (Index Medicus Latinoamericano), SciELO (Scientific Electronic Library Online)
Classificação CAPES: Qualis Nacional A, Qualis Internacional C


Imprimir:
Todos os direitos reservados 1933 / 2024 © Revista Brasileira de Otorrinolaringologia