Versão Inglês

Ano:  1971  Vol. 37   Ed. 2  - Maio - Agosto - ()

Seção: Editorial

Páginas: 91 a 93

 

XX.ª CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA

Autor(es): OTACILIO DE C. LOPES FILHO

A R.B.O. nesta nova e brilhante fase, acolhe em suas páginas os trabalhos apresentados ao XX.ª CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA.

A idéia desta realização, nasceu em Lima durante o Congresso Panamericano, quando, oficialmente, representávamos o Brasil como Delegado. Conversando com um dos editores da Revista, contávamos que editaríamos os Anais do Congresso com todos os trabalhos dos TEMAS LIVRES. Repetiríamos assim o que se fez em Pôrto Alegre em 1969. A decisão do Comissão Científica em só aceitar trabalhos que viessem com seu texto integral e com requisitos para publicação estaria plenamente justificado.

Qual não foi a reação do Dr. Lang - editor da Revista - senão de protestos. Assim a Revista ficaria sem material para poder editar seus dois últimos números do corrente ano. Porque não editar o segundo número do Revista como sendo os Anais do Congresso!!!

Esta semente lançada poderia ser cultivada para o futuro e então poderíamos ter definitivamente resolvido o problema do publicação dos trabalhos em um volume e entregues no primeiro dia de Congresso.

Os Temos Livres, passariam assim a ser revalorisados e trariam aos seus autores inúmeras vantagens pois a divulgação de seu texto teria âmbito internacional já que a publicação é enviada a quase tôdas as bibliotecas especíalizadas do mundo e também indexada.

A semente está lançado e esperamos poder vê-la frutificar para o futuro.

OTACILIO DE C. LOPES FILHO - Presidente do XX Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial