Versão Inglês

Ano:  1938  Vol. 6   Ed. 3  - Maio - Junho - ()

Seção: Várias

Páginas: 255 a 256

 

VARIAS

Autor(es): -

1.º CONGRESSO BRASILEIRO DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA

Conforme tem sido divulgado a Sociedade de Oto-rino-laringologia do Rio de Janeiro realisará, durante a lº quinzena de outubro vindouro, na cidade do Rio de Janeiro, o 1.º Congressc Brasileiro de O. R. L.

Entre a materia inscrita serão relatados e debatidos em plenario dois temas escolhidos com antecedencia.

Um deles, que coube por especial deferencia aos especialistas de S. Paulo, escolhido por intermedio da Secção de O. R. L. da Associação Paulista de Medicina, será relatado pelo Dr. Maric Ottoni de Rezende e versará sobre "A contribuição da O. R. L. ao diagnostico das molestias bulbo-protuberanciais".

O outro tema conferido aos ilustrados colegas da capital da Republica será relatado pelo Frof. Dr. Raul David de Sanson que discorrerá sobre a "Septicemia otogenica".

Não é de mais lembrar a todos especialistas brasileiros que as inscrições encerrar-se-ão, impreterivelmente, no proximo dia 31 de julho, sendo sua quota, pata os especialistas brasilsileiros orçada em 100$000.


FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE S. PAULO

Concurso de Livre-docencia da cadeira de Oto-rino-laringologia

Realisou-se nos primeiros meses deste ano o concurso para provimento da livre-docencia da cadeira de O. R. L. da Faculdade de Medicina da Universidade de S- Paulo.

Perante a banca examinadora, constituída pelos Professores Drs. J. Marinho, Ildeu Duarte, A. de Paula Santos, A. Schmidt Sarmento e Renato Locchi, compareceram os candidatos inscritos, Drs. Rafael da Nova e J. Matos Barreto.

As diversas provas, de que consta o concurso, serviram para demonstrar o preparo e alto grau de cultura aliados a um marcado espirito didático de ambos candidatos.

Os Drs. Rafael da Nova e J. Matos Barreto, elementos jovens de nosso arsenal especialisado, produtos dessa mesma Faculdade para onde ingressam, novamente, mas, agora, sobrecarregados das insignias doutorais, são nomes que dispensam apresentação pois são sobejamente conhecidos aquem e alem das fronteiras nacionais.

As provas regulamentares, a que se submeteram, confirmaram, in totum, as qualidades didáticas que demonstravam, anteriormente, como assistentes do Prof. Paula Santos na catedra de O. R. L. da Faculdade de Medicina. A digníssima banca examinadoras coroou os esforços desses nossos ilustres colegas, indicando-os, unanimemente, para usufruirem do titulo de professores livre-docentes.

A REVISTA OTO-LARINGOLOGICA DE S. PAULO cumprimenta, calorosamente, os Drs. Nova e Matos Barreto pelo brilhantismo com que se portaram durante as provas do concurso e congratula-se com a Faculdade de Medicina de S. Paulo por possuir mais dois jovens professores, verdadeiros espiritos de escóla
S. Paulo, Junho de 1938.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial