Versão Inglês

Ano:  1938  Vol. 6   Ed. 1  - Janeiro - Fevereiro - (11º)

Seção: Várias

Páginas: 129 a 130

 

1.º CONGRESSO BRASILEIRO DE OTO-RINO-LARINGOLOGIA

Autor(es): -

Sob os auspícios da Sociedade de Oto-rino-laringologia do Rio de janeiro realizar-se-á, de 2 a 9 de Outubro deste ano, na cidade do Rio de janeiro, o 1.° Congresso Brasileiro de Oto-rino-laringologia.

A comissão executiva do mesmo é composta dos Drs. Álvaro Tourinho, Aristides Monteiro, Ermiro Lima e Armando Fernandes.

O regimento do Congresso, já aprovado em plenário, em um de seus artigos reza que a este Congresso poderão concorrer todos os especialistas brasileiros e estrangeiros, Medicos que se interessam por questões da especialidade ou a ela correlatas.

Haverá dois temas de relação, distribuidos com prazo antecipado de seis mezes, escolhidos pelas sociedades especializadas que de comum acordo indicarão os relatores. Cada paíz estrangeiro inscrito, terá direito a um tema de relação de sua livre escolha.

Cada congressista poderá apresentar no Maximo trêis trabalhos, mesmo quando assinados em conjunto. As comunicações não poderão exceder de 20 paginas e deverão ser entregues, na séde do Congresso, com o preso de 15 dias antes de sua abertura. Os relatores terão trinta minutos para exposição oral ou leitura, sendo que as comunicações terão, somente, 15 minutos para exposição das mesmas, sendo dado cinco minutos para cada membro comenta-Ias e quinze ao orador para responder aos comentarios.

As inscrições encerrar-se-ão impreterivelmente no dia 31 de julho, devendo vir acompanhadas dos titulos dos trabalhos a serem apresentados pelo membro adesista. Cada congressista nacional, pagará uma taxa de cem mil réis (100$000) para os efeitos das despesas com o Congresso.

Em seu proximo numero a REVISTA OTO-LARINGOLOGICA DE S. PAULO publicará, na integra, o Regimento interno do 1.° Congresso Brasileiro de Oto-rino-laringologia, bem como o titulo dos temas a serem relatados e seus respectivos relatores.

Os organizadores do Congresso esperam que todos os especialistas brasileiros, de norte a sul, assim como todos os medicos que vivem em simbiose com a especialidade concorram, com a sua adesão moral e cientifica, para o exito do mesmo.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial