Versão Inglês

Ano:  1953  Vol. 21   Ed. 5  - Setembro - Outubro - ()

Seção: Agenda

Páginas: 205 a 206

 

JORNADAS OFTALMO- OTORRINOLARINGOLOGICA COMEMORATIVAS DO JUBILEU PROFISSIONAL DE PENIDO BURNIER

Autor(es): -

11 a 13 de Dezembro de 1953 - Campinas - E. S. Paulo - Brasil

A Associação Médica do Instituto Penido Burnier, com o patrocínio da Academia Nacional de Medicina, Associação Paulista de Medicina, Sociedade de Oftalmologia de São Paulo e Sociedade de. Medicina e Cirurgia de Campinas, organizou, em comemoração ao jubileu profissional do Dr. Penido Burnier, as jornadas Oftalmo-Otórrinolaringológícas que serão realizadas, em sua séde, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro p.f.

Alem das sessões cientificas, haverá a parte social, destinadas aos membros das jornadas e respectivas Famílias, de acôrdo com o seguinte programa:

SENTA-FEIRA, DIA 11

As 8,30 horas - Missa em ação de graças na Matriz Nossa Senhora do Carmo, celebrada por S. Excia. Revma. D. Paulo de Tarso Campos, Bispo de Campinas,

Das 10 às 12 horas - Visita ao Instituto Penido Burnier. Regularização da inscrição dos participantes das jornadas na Secretaria. Destribuição de insígnias.

Às 14 horas - Reunião - Abertura das Jornadas. Dr. José Rezende Barbosa: "Clinica da Hipoacusía".

16 horas - Prof. Cyro de Rezende: "Da Sutura na Operação da Catarata". Apresentação de filme.

16 horas - Parte Social destinada às Exmas. Sras.

20:30 horas - Prof. João Marinho: "Da Dose suficiente da Soro -Terapia em Difteria".

SABADO, DIA 12

As 9 horas - Dr. Rafael da Nova: "Infecção Focal em Otorrinolaringologia". 11 horas - Prof. Moacyr E. Álvaro : "Modernos Conceitos Sobre a Etiologia das Uveítes".

16 horas - Visita à Granja São Martinho, no quilómetro 88 da Via Anhanguera. Cock-tail (gentileza da Sra. e Sr. Dario Freire Meireles). 20,30 horas - Prof. Hilton Rocha: "Drusas da Papila".

21,30 horas - Prof. Ivo Corrêa Meyer : "Formações Císticas da Retina. Tentativa de Classificação".

23,30 horas - "Boate" do Tênis Clube. "Show", com a participação de Inezita Barroso.

DOMINGO, DIA 13 - Manhã livre.

As 12,30 horas - Cock-Tail no "Tênis Clube".

13 horas - Almoço de encerramento no salão de festas cio "Tênis Clube".

A Agência Geral Passagens e Turismo "Tour Brasil" Ltda., com filial em Campinas, à Rua General Osório, 935 (endereço telegráfico "Ageraltour") está exclusivamente encarregada da reserva de aposentos nos hotéis de Campinas.

Os médicos que desejarem participar das jornadas "Penido Burnier" deverão dirigir-se ao Dr. Roberto Barbosa, Instituto Penido Burnier, Campinas.

A adesão às jornadas é gratuita, com direito ao recebimento do número especial dos Arquivos do Instituto Penido Burnier. Haverá apenas uma contribuição (250,00 cruzeiros por pessoa) para o almoço de encerramento, do qual poderão participar, alem dos médicos e Exmas. Famílias, amigos e admiradores do homenageado.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial