Versão Inglês

Ano:  1945  Vol. 13   Ed. 6  - Novembro - Dezembro - ()

Seção: Noticiário

Páginas: 366 a 367

 

NOTICIAS

Autor(es): -

FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA

Acaba de conquistar a catedra de Otorrinolaringologia da tradicional Faculdade de Medicina da Bahia, após brilhante concurso, o Dr. Carlos Rodrigues de Morais.

Constitue motivo de satisfação para os especialistas brasileiros essa demonstração publica de capacidade e amor à carreira universitaria de Carlos Rodrigues de Morais. O exemplo do jovem Professor adquire valor todo especial, para os colegas bahianos e brasileiros, recordando-se de que na catedra que ora ocupa brilhava aquela inesquecivel e irradiante simpatia, Mestre dos mais queridos, seu ilustre progenitor - o saudoso Professor Eduardo de Morais. A obra do Mestre sempre lembrado que soube construir, ensinar e ter amigos em numero incontavel, espalhados por todos quadrantes do Brasil e alem das fronteiras, constitue sem duvida o mais precioso legado que o Prof. Carlos Rodrigues de Morais tudo fará para honrar e continuar a proveitosa frutificação para o maior engrandecimento da especialidade no Brasil.

A Revista Brasileira de Oto-rino-laringologia cumprimenta o ilustre Professor, formulando sinceros votos de felicidade e saude pessoal.

PRIMEIRO CONGRESSO PANAMERICANO DE OTORRINOLARINGOLOGIA E BRONCOESOFAGOLOGIA

(Chicago - U. S. A. - 17, 18 e 10 de Outubro de 1946)

Recebemos do Dr. Chevalier L. Jackson, D. D. Secretario Geral do Primeiro Congresso Panamericano de Otorrino-laringologia e Broncoesofagologia a seguinte carta:

"Snr. Dr. Mario Ottoni de Rezende
Snr. Dr. Homero Cordeiro, Editores
Revista Brasileira de Oto-Rino-Laringologia
Rua S. Bento 181, São Paulo, Brasil.

Presados colegas:

Peço o favor de publicar na sua revista, na maneira que julgar mais conveniente, a seguinte informação:

O Primeiro Congresso Panamericano de Oto-Rino-Laringologia e Broncoesofagologia tomará lugar em Chicago, Illinois, E. U. A., no Hotel Palmer House em 17, 18 e 19 de Outubro de 1946, sob o patrocinio da American Academy of Ophthalmology and Otolaryngology, cuja reunião anual se realisará no mesuro local a 15 de Outubro, imediatamente antes do Congresso Panamericano.

Muito cordialmente convidamos todos os colegas otorinolaringologistas e broncoesofagologistas das três Americas e das Antilhas a participar na reunião de Academia e no Congresso. A Comissão Organisadora tem como objectivo, o estabelecimento neste Congresso, de uma organisação panamericana permanente, que desde logo determinará as datas e locais dos Congressos Panamericanos que deverão seguir-se e ficará assira estabelecido um programa de colaboração entre os colegas das especialidades referidas, no hemisferio ocidental.

Pede-se aos otorinolaringologistas e broncoesofagologistas que estão interessados a assistir a este Congresso, que se ponham em comunicação com quem subscreve, ou com os secretarios das suas proprias sociedades nacionais ou locais, para então poderem ser informados pormenorisadamente sobre o transporte, hoteis, trabalhos, exibições e inscrição para o referido Congresso.

Chevalier L. Jackson
Secretario Geral, Primeiro Congresso Panamericano de Otorinolaringologia e Broncoesofagologia"

255 South 17 tlu Street Philadelphia 3, Pa., E. U. A.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial