Versão Inglês

Ano:  1941  Vol. 9   Ed. 6  - Novembro - Dezembro - ()

Seção: Várias

Páginas: 493 a 494

 

VARIAS

Autor(es): -

PROF. JUSTO M. ALONSO

Em 24 de novembro ultimo, na cidade de Montevidéo, foram prestadas homenagens de apreço e carinho ao Prof. Justo M. Alonso por motivo de seu jubileu professoral. Esse acontecimento veio demonstrar, uma vez mais a grande simpatia e sincera amizade que lhe devotam seus colegas sul-americanos, discipulos e amigos.

Entre as homenagens salientam-se a publicação de um numero especial dos "Annales Uruguayos de O. R. L.", todo dedicado ao emerito professor, um grande banquete de 150 talheres e Reunião solene da Sociedade de O. R. L. do Uruguay.

Por ocasião do banquete, que contou com a presença de figuras de destaque nos meios sociais e cientificos do Rio da Prata, saudaram o homenageado os seguintes senhores: Dr. Juan Carlos Oreggia como Presidente da Sociedade patrocinadora da homenagem, como Presidente do Comité organizador, bem como em nome dos discipulos e amigos; Prof. Surraco em nome do Decano da Faculdade de Medicina de Montevidéo; Prof. Segura em nome dos colegas argentinos; Dr. Haedo representando a Faculdade do Paraguay e Prof. Jaime Gianetto em nome da Clinica do Hospital Pasteur. Por ultimo, o Prof. Alonso a todos agradeceu.

No dia seguinte reuniu-se, solenemente, a Sociedade de O. R. L. do Uruguay, tendo nessa ocasião comparecido a figura cativante do Prof. João Marinho que, não poupando sacrificios, foi homenagear pessoalmente e em nome de todos colegas brasileiros a personalidade ilustre e sempre benquista, para nós brasileiros, do Prof.Alonso. Nessa sessão foi o mestre uruguayo saudado pelo Dr. Bisi em nome da Sociedade Rioplatense de O. R.L.; Prof. Bergara em nome da Sociedade Argentina de O.R.L.; Dr. Zelada representando a Sociedade Paraguaya de O. R. L., e, tendo finalmente, o Prof. Elias Regules, em nome do homenageado, agradecido a todas essas demonstrações inequivocas de amizade e reconhecimento.

Ao noticiar estas Festas jubilares, a Revista Brasileira de O. R. L. que sempre se bateu pelo maior intercambio de amizade e ciência entre os colegas latino-americanos, deseja uma vez mais formular, aqui, os seus mais ardentes e sinceros votos de felicidade pessoal ao seu grande amigo e colaborador - o emerito Prof. Justo M. Alonso.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial