Versão Inglês

Ano:  1941  Vol. 9   Ed. 4  - Julho - Agosto - ()

Seção: Várias

Páginas: 311 a 312

 

VARIAS

Autor(es): -

PROF. JUSTO M. ALONSO

A REVISTA BRASILEIRA DE O.R.L. tem o gratíssimo prazer de anunciar o próximo jubileu professoral do emerito Prof. Justo M. Alonso, a comemorar-se em 24 de novembro de 1941 em Montevidéo.

Essa data guarda um significado todo especial para os especialistas do Brasil, pois o Prof. Alonso alem de ser um dos luminares da O.R.L. latina, é um devotado e sincero amigo dos brasileiros, não escolhendo ocasiões para participar de nossas reuniões cientificas, tanto nacionais quanto regionais. A sua figura simpatica, modesta e bondosa, bem como sua palavra sabia e ponderada, já são bem familiares dos especialistas brasileiros. Na Segunda Semana de O. R. L. de S. Paulo, em 1936, como no 1.° Congresso Brasileiro de O. R. L. , no Rio de Janeiro, em 1938, o Prof. Alonso sempre centralisou a atenção dos congressistas, discorrendo ou discutindo sobre os mais variados assuntos especialisados para os quais nunca deixou de contribuir régiamente.

Ha 25 anos ocupa o Prof. Alonso a catedra de O. R. L. da Universidade de Montevidéo, criando uma abalisada Escola de especialistas com marcada projeção no cenário internacional. O que caracterisa a atividade cientifica do ilustre professor é a sua ilustração completa, acabada, em todos setores da oto-rino-laringoiogia. Seus inumeros trabalhos cientificas, bem como os de sua Escola, dizem respeito aos assuntos mais diversos, mas possuindo, todos, um acentuado cunho de originalidade.

Com a passagem da feliz data, a 24 de novembro de 1941, resolveram seus colegas uruguaios homenageá-lo com uma serie de comemorações, entre as quais destacam-se uma reunião cientifica, uma publicação de trabalho e um banquete. Encontram-se convidados, desde já, todos os especialistas brasileiros que, sem duvida alguma, não faltarão a esse compromisso de justa homenagem ao grande amigo e ilustrado Mestre.

A REVISTA BRASILEIRA DE O. R. L. , que sempre foi honrada com a colaboração do insigne Professor, congratula-se com os promotores do festejo por tão feliz e merecida iniciativa, e cumprimenta, desde já, o Prof. Alonso pela passagem de tão auspiciosa data, desejando-lhe toda sorte de felicidades.

CARTA A REDAÇÃO

"A proposito de una nueva técnica para el abordaje de focos de petritis anteriores".

Recebemos do ilustre colega de Buenos-Aires, Dr. Juan Manuel Tato, a seguinte carta:

Sr. Director de la Revista Brasileira de O.R.L.
Dr. Mario De Rezende y Homero Cordeiro.

Mia distinguidos amigos y dilectos colegas:

Con motivo de haber leido en el N.° 3 del Vol. IX. que un autor bajo el epígrafe de "A proposito de una nueva técnica para el abordaje de focos de petritis anteriores" se refiere a una conferencia pronunciada por mí en esa y en Rio de Janeiro, basándose en las actas de la Sociedad de O. R. L. Paulísta y Sociedad de O. R. L. de Rio de Janeiro, aparecidas en la Revista Brasileira de O.R.L. y con el objeto de desvirtuar erróneas interpretaciones, les ruego aceptan publicar la conferencia inextenso, la cual dicho autor debe desconocer y publicar esta nota en la digna Revísta de vuestra Dirección, bajo el mismo epígrafe.

Reiterpandoles la estima de siempre.
DR. JUAN MANUEL TATO

NOTA DA REDAÇÃO: A conferencia do Dr. Tato será publicada em um dos próximos numeros desta Revista.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial