Versão Inglês

Ano:  1935  Vol. 3   Ed. 6  - Novembro - Dezembro - ()

Seção: Várias

Páginas: 585 a 585

 

VARIAS

Autor(es): -

Prof. Dr. Raul David de Sanson

E de todos nós conhecida a atuação brilhante do representante oficial do Brasil, o nosso distinto colega Prof. Dr. Raul David de Sanson, no Congresso da "Societas Oto-Rhino-Laryngologica Latina", reunido em Setembro ultimo em Bruxelas, bem como nas reuniões do "Congresso de 1935 das Sociedades Francesas de Oto-Rino-Laringología", para o qual foi especialmente convidado, e onde, pela sua cultura e talento, honrou e elevou a ciencia medica brasileira, mostrando o alto grau atingido pela nossa oto-rino-Laringología.

Mas, não se limitou o Dr. Sanson exclusivamente ao desempenho de sua alta missão cientifica. Graças ás suas bôas relações de amizade nos meios universitarios franceses, conseguiu estabelecer um entendimento de grande alcance para os estudiosos brasileiros, quando se dirigirem para a França, para cursos de aperfeiçoamento. Serão eles recebidos na famosa "Cité Universitaire", nas mesmas condições dos estudantes e medicos franceses, isto é, gozando das mesmas regalias a estes concedidas, o que representa o maximo de conforto com o minimo de despeza.

Agora, de volta á Patria, a "Revista Oto-Laringologica de S. Paulo", envia ao Dr. Sanson, juntamente com os votos de boasvindas, as mais calorosas felicitações por tudo que patrioticamente fez em beneficio da ciencia medica brasileira.

Segunda Semana Paulista de Oto-rino-laringologia

Após dez anos de intervalo, reunir-se-á entre 6 e 11 de julho proximo, sob os auspicias da "Sociedade de Medicina e Cirurgia de S. Paulo", a "Segunda Semana Paulista de Oto-Rino-Laringología".

A "Sociedade de Medicina e Cirurgia de S. Paulo", por essa ocasião, terá o maximo prazer de receber em sua séde, todos os especialistas brasileiros e sul-americanos que a quizerem honrar com sua presença.

A inscrição e a relação dos trabalhos com seus respetivos titulos, poderão ser mandadas até 15 de Junho proximo, a rua do Carmo, 16, S. Paulo.

A contribuição será de 20$000 por aderente.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2021 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial