Versão Inglês

Ano:  1935  Vol. 3   Ed. 4  - Julho - Agosto - (10º)

Seção: Várias

Páginas: 418 a 418

 

VÁRIAS

Autor(es): -

CONGRESSOS

- O Congresso de 1935 da Sociedade Franceia de O. R. L., terá lugar nós dias 14, 15, 16 e 17 de Outubro proximo, na Faculdade de Medicina de Paris, sob a presidencia do Dr. Lafite-Dupont, de Bordeaux.

Os têmas oficiais do Congresso são os seguintes: 1.º) Tratamento das meningites otogenicas. Relatores: Drs. A. Moulonguet, J. Piquet e P. Delobel; 2.º) Tratamento cirurgico da otoespongióse. Relator: Dr. M. Sourdille.

- O XXXI º Congresso da Sociedade Italiana de O. R. L. reunir-se-á em Bolonha de 20 a 22 de Outubro vindouro.

O têma oficial será: Petrosites, e relatores, os Prof. Gino Merelli e Salvador Traina.

- Afim de tomarem parte no IV º Congresso da "Societas Oto-RhinoLaryngologica Latina", que se reunirá em Bruxelas de 20 a 23 de Setembro vindouro, seguiram para a Europa os nossos prezados colegas e colaboradores, Prof. Dr. Raul David de Sanson, representante oficial do Brasil, e Dr. Francisco Hartung, representando esta revista e as sociedades sabias de S. Paulo.

- O III.º Congresso Internacional de O. R. L. reunir-se-á em Berlim, sob a presidencia do Prof. von Eicken, de 17. a 22 de Agosto de 1936, imediatamente depois de terminadas as Olimpíadas.

Foram os seguintes os têmas escolhidos para esse certamen cientifico:

1.º) A radioterapia dos tumores malignos no territorio laringo-rinológico. Relatores: Dr. E. Berven (Stockolmo), Prof. Coutard (Paris), Prof. Hautant (Paris), Prof. Maisin (Louvain), Prof. Palumbo (Florença), Prof. Perusia (Milão), Prof. Regaud (Paris), Prof. Roux-Berger (Paris) e Prof. Torrigiani (Florença).

2.º) Provas eletro-acusticas do ouvido e aparelhos para a melhoría da audição. Relatores: Priv. Docente. Dr. Langenbeck (Leipzig) e Prof. Erwin Meyer (Berlim).

3.º) A influencia da constituição sobre as molestias da garganta, nariz e ouvidos. Relatores: Prof. Albrecht (Turbingen) e Prof. van Gilse (Utrecht).

Os nomes de outros relatores, assim como maiores detalhes sobre viagem e alojamento dos coparticipantes ao Congresso, serão conhecidos mais tarde, por meio de outros comunicados.

- As Secções de Laringología e de Otología da "Royal Society of Medicine", de Londres, reuniram-se nos dias 14 e 15 de Junho ultimo, em Bristol, sendo apresentados e discutidos os têmas: 1.º) Aparelhos eletricos auxiliares da audição; 2.º) Tratamento operatorio das vertigens; 3.º) Afecções dos globos oculares nas sinusites.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial