Versão Inglês

Ano:  1962  Vol. 30   Ed. 4  - Julho - Dezembro - ()

Seção: Noticiário

Páginas: 53 a 53

 

NECROLÓGIO

Autor(es): -

PROF. ARTHUR MOURA.

Faleceu em outubro deste ano, em Recife, aos 54 anos de idade o Prof. Arthur Moura, especialista dotado de grande atividade didatica, deixando muitos colaboradores e vários trabalhos publicados.

O extinto era Professor da 1.ª Cadeira de O.R.L. da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco; foi Livre-Docente de O.R.L. da Faculdade de Medicina da Universidade do Recife, ocupando a Cátedra interinamente por várias vezes, e tendo ocupado o cargo de Chefe de Clínica de O.R.L. desta Faculdade até 1948.

Além de membro de diversas Sociedades Nacionais e Extrangeiras de O.R.L., foi Presidente da Sociedade de Medicina de Pernambuco.

Foi membro do Conselho da Redação da Revista Brasileira de O.R.L. e do Núcleo Latino-Americano para estudo da Otoesclerose. Como fundador e Diretor da "Clínica Arthur Moura" em Recife, dedicado à O.R.L., estabeleceu um ambiente não só de clínica da especialidade, como também um centro de estudos e de ensino da Otorrinolaringologia.

PROF. JOSÉ DE ANDRADE MEDICIS.

Em novembro deste ano, no Recife, faleceu aos 64 anos de idade o Prof. José de Andrade Medicis possuidor de uma das maiores bibliotecas especializadas em O.R.L. do Brasil.

O extinto era Professor da 2.ª Cadeira de O.R.L. da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Como Livre-Docente de O.R.L. da Faculdade de 'Medicina da Universidade do Recife, ocupou a Cátedra interinamente algumas vezes.

Foi Presidente do Sindicato Médico de Pernambuco e Chefe das Clinicas O.R.L, dos Hospitais Santo Amaro e Infantil Manuel Almeida no Recife.

Além de ex-membro do Conselho de Redação da Revista Brasileira de O.R.L., deixou vários trabalhos publicados. Devido a sua atividade didatica intensa, deixou grande numero de colaboradores. Foi membro de diversas Sociedades Brasileiras e Extrangeiras de O.R.L.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2021 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial