Versão Inglês

Ano:  1979  Vol. 45   Ed. 2  - Maio - Agosto - ()

Seção: Editorial

Páginas: 101 a 102

 

EDITORIAL

Autor(es): Rudolf Lang

No ano de 1979 completamos 10 anos a frente da Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. Durante o congresso da especialidade, em Porto Alegre em 1969, assumimos um compromisso: reviver e editar a revista. Contando com a colaboração do Prof. Nicanor Letti e de uma excepcional secretária, Da. Lady Macedo, fomos fiel a nosso objetivo e a Revista Brasileira de Otorrinolaringologia conseguiu manter-se em dia e com regularidade. Não poderíamos dizer que a tarefa foi fácil. Sem prestígio pela falta de regularidade de assinantes, num mercado cheio de publicações gratuitas, editadas por firmas poderosas e mantidas por grupos influentes, nos parecia de início que não chegaría¬mos ao final. Para sobreviver tivemos sempre que molestar a Federação e os organizadores dos congressos, pedindo algo para a revista. Com freqüência, lançamos campanhas junto aos assinantes a fim de aumentar nossas fontes de recursos. Nem cï colegas de maior prestígio ficaram ilesos. A campanha do Contribuinte Benemérito, obteve um êxito excepcional e em determinado mo¬mento foi a salvação de nossas dificuldades. Junto à APLUB, não somente con¬seguimos anúncio como igualmente um excelente suporte financeiro sem o qual seguramente teríamos tido imensas dificuldades.

Os assinantes nunca faltaram com sua contribuição e na realidade foram o sustentáculo de toda nossa atividade.
Neste momento em que encerramos nossa fase frente a Revista Brasileira de Otorrinolaringologia, queríamos expressar nossos agradecimentos a todos que direta ou indiretamente nos apoiaram, seja com contribuições científicas ou pecuniárias.

Até o presente, editar a revista foi uma atividade amadorística e artesanal. O desenvolvimento da especialidade, tanto do ponto de vista cientifico como societário está a exigir um trabalho de mais vulto, diríamos até de equipe, para o qual não nos sentimos preparados.

Temos a certeza de que nossos sucessores saberão dar um novo impulso a Revista aumentando o número de publicações e seu conteúdo, em benefício de centenas de especialistas que integram a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial