Versão Inglês

Ano:  1988  Vol. 54   Ed. 1  - Janeiro - Março - ()

Seção: Editorial

Páginas: 01 a 01

 

Editorial

Autor(es): Nelson Álvares Cruz

A Diretoria da SBORL tem se preocupado com o que vem acontecendo no ensino. A queda de preparo dos moços é notória. Os exames vestibulares das Universidades têm mostrado a insuficiência do conhecimento dos candidatos. Com o rebaixamento do nível geral, a conseqüência é o ingresso nas Faculdades médicas de estudantes com menos base. Por sua vez muitas dessas Faculdades não dão a desejada formação aos futuros médicos pela carência de laboratórios bem equipados, de hospitais de boa qualidade, de pessoal técnico habilitado, de recursos básicos que permitam, a pesquisa (bibliotecas, por exemplo), de apoio financeiro ao ensino e d pesquisa, e, por outro lado, de pessoal docente, que tenha ascendido na carreira submetido corretamente à avaliação de sua capacidade e dedicado à vida universitária.

A SBORL possui entre seus sócios grande número de professores de reconhecida competência. Sabe que dão o melhor de si para conferir bom preparo ao estudante dos cursos de graduação ou de pós-graduação "stricto sensu" ou "lato sensu". E sabe reconhecer o esforço redobrado que são obrigados a empregar para vencer os óbices que encontram diante de si.

Cursos de aperfeiçoamento têm geralmente um grande número de inscritos, ávidos pelo saber. Essa modalidade de ensino tem sido contemplada com a regência de professores de notório saber, E em conseqüência tem contado com a aprovação plena da Diretoria da SBORL, que sente a necessidade de melhorar-se o preparo dos jovens especialistas e oferecer-se possibilidade de reciclagem de conhecimento aos mais amadurecidos.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial