Versão Inglês

Ano:  1985  Vol. 51   Ed. 4  - Outubro - Dezembro - ()

Seção: Editorial

Páginas: 03 a 03

 

Editorial

Autor(es): A Diretoria

No dia 19 de outubro de 1985, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, reuniram-se os associados da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia em Assembléia Geral Extraordinária, atendendo à convocação do Edital de 3 de setembro de 1985. Abrindo a sessão o presidente, Dr. Rudolf Lang, convidou pala compor a mesa de trabalhos o secretário, Dr. Delfim Moreira de Capistrano; o tesoureiro, Dr. Ary Guilherme Ferreira; e o Dr. Arthur Octávio Kós, diretor de publicações. Dando início aos trabalhos, o secretário leu a ata da assembléia anterior, que foi aprovada pelos presentes. Em seguida fez um relatório do funcionamento da secretaria, sob sua responsabilidade Dando seqüência, o presidente leu a Ordem do Dia, constante do Edital de Convocação, apresentando as alterações que deveriam ser feitas no estatuto da Sociedade, com a seguinte redação: No Artigo 1, acrescentar a letra "i", com os seguintes dizeres: Defender os interesses profissionais de seus membros. Modificar o Artigo 3, que passaria a ter a seguinte redação: Em caso de dissolução da Sociedade Brasileira de ORL, o patrimônio será distribuído a sociedades congêneres, registradas no Conselho Nacional de Serviço Social. Proceder alteração do Artigo 44 para: A alienação do patrimônio, no todo ou em parte, somente será possível mediante autorização da Assembléia Social, expressamente convocada para tal fim, conforme determina o Artigo 3.

Após a apresentação destas alterações e debates pelos presentes, as mesmas foram aprovadas por unanimidade Estas alterações visam permitir que a Sociedade Brasileira de ORL possa defender melhor os interesses dos colegas, especialmente em prestação de serviços e convênios, pleitear e receber ajuda governamental quando da realização de eventos.

A diretoria da Sociedade Brasileira de ORL aproveita o ensejo para parabenizar os organizadores e em especial o presidente da VI Reunião da Sociedade Brasileira de Otologia, Dr. Lidio Granato, pelas magníficas sessões, com uma assistência numerosíssima.

Com os votos de Feliz Natal e um próspero ano de 1986.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial