Versão Inglês

Ano:  1985  Vol. 51   Ed. 3  - Julho - Setembro - ()

Seção: Editorial

Páginas: 03 a 03

 

Editorial

Autor(es): A Diretoria

Prezados sócios,

A Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia vem à sua presença com informações importantes:

1. Em 19 de outubro próximo realizar-se-á, em São Paulo, no Salão de Convenções do Maksoud Plaza Hotel, às 12 horas, uma assembléia extraordinária da SBORL, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

a. Alteração dos Estatutos no seu artigo n° 1, acrescentando a letra "i", com a seguinte redação: "Defender os interesses profissionais de seus membros". Modificar o artigo 3, que passaria a ter a seguinte redação: "Em caso de dissolução da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, o patrimônio será distribuído a sociedades congêneres, registradas no Conselho Nacional de Serviço Social'
h. Aprovação das normas que deverão grientar a realização dos futuros congressos de ORL.
c Aprovação do novo regulamento da prova do Concurso para Título de Especialista em ORL. d. Apresentação do relatório das atividades da atual diretoria
e. Assuntos gerais.

A primeira modificação visa dar à SBORL plenos poderes para defender os interesses do otorrino perante convênios e contratos de prestação de serviços e a segunda atende à exigência do governo para liberar qualquer tipo de ajuda oficial a eventos.

2. Foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto, um curso de atualização em ORL, no salão do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Rio de Janeiro, apoïado peto Plano Nacional de Atualização Médica Fontoura-Wyeth. Foram realizadas duas conferências e três debates informais sobre Uso de antiinflamatório em infecções das vias respiratórias superiores, Otosclerose, Iatrogenia e complicações da cirurgia da otite média crônica, Cirurgia funcional do nariz e 'Iìlmores da laringe. A freqüência numerosa mostrou-se muito interessada e ao final as opiniões colhidas nos animaram a organizar outros eventos semelhantes.

3. A SBORL publicou seu balancete financeiro no n° 2/85 de nossa revista. Apesar da inadimplência de alguns sócios, a Sociedade está com sua sede paga e em pleno funcionamento, os pagamentos rigorosamente em dia e com saldos que nos deixam tranqüilos quanto ao futuro. A filosofia das diretorias anteriores e da atual, de austeridade, ausência de mordomias ou interesses políticos, nos propiciou a satisfação de escrever este item. Contamos com a ajuda dos otorrinolaringologistas e de todos que trabalham em atividades próximas, para engrandecer cientificàmente a nossa especialidade e contribuir decisivamente para o bem-estar daqueles que nos procuram quase sempre em momentos de padecimento.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial