Versão Inglês

Ano:  1986  Vol. 52   Ed. 2  - Abril - Junho - ()

Seção: Editorial

Páginas: 03 a 03

 

Editorial

Autor(es): A Diretoria

O Conselho Federal de Medicina levou à VIII Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília, no período de 17 a 21 de março do ano corrente, várias proposições que passaram a integrar um documento final denominado "Novo sistema de saúde". As teses foram discutidas entre associações de moradores, partidos políticos, entidades trabalhadoras, associações classistas, produtores privados, representantes de estabelecimentos filantrópicos e os profissionais da saúde.

O "Novo sistema de saúde" conceitua a saúde como o conjunto das condições de vida da população. Assim, o direito à saúde plena implica trabalho em condições e remuneração condignas; moradia higiênica e digna; educação e informação plenas; meio ambiente e saneamento básico adequados; transporte seguro e acessível; repouso, lazer e segurança; participação da população na organização, gestão e controle dos serviços e ações de saúde; acesso à posse da terra e aos implementos agrícolas etc.

Conclamamos os colegas pára uma discussão das questões enfocadas e uma tomada de posição da classe durante a assembléia geral do XXVIII Congresso Brasileiro de ORL, dia 8 de outubro às 17:30 horas, na cidade de São Paulo.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial