Versão Inglês

Ano:  1971  Vol. 37   Ed. 3  - Setembro - Dezembro - ()

Seção: Editorial

Páginas: 255 a 255

 

Editorial

Autor(es): OS EDITORES

A Revista Brasileiro de Otorrinolaringologia com êste número completo dois anos de renovação editorial e científico. O esfôrço que temos realizado afim de apresentar aos colegas uma revisto atualizado e cientificamente correto foi coroado de êxito, pois a mesma foi aceito e indexado pela Excerpta Médica, e outras publicações que divulgam a bibliografia mundial.

Com êste número iniciamos também o envio do Revista sòmente aos colegas que pagam a assinatura, afim de conseguir fundos, que junto a propagando. permitem a sobrevivência do mesma.

A nova fase do revista surgiu junto com outras atividades renovadoras: a melhor organização dos Congressos, seu rendimento científico mais apreciável e o realização dos concursos paro título de especialista em.convênio com a Associação Médica Brasileira.

A Federação começa a apresentar uma mentalidade empresarial pois com os recursos fornecidos pela entrego dos diplomas e com os soldos positivos dos congressos poderá ter liberdade financeiro e planejar mais adequadamente os atividades científicas do otorrinolaringologia nacional.

A secretaria do interior já está funcionando financeiro como orgão coordenador científico e da especialidade.

A centralização das atividades permitirá a todos os colegas das regiões mais afastados ter um ponto de referência de informações sôbre atividades científicas no Pois e no Exterior assim como a organização permanente dos Congressos.

Quanto aos trabalhos científicos temos notado que muitos colegas com excelente material para publicação não o têm feito por falta de treinamento em escrever, dificuldades no organização bibliográfica e outras causas. Comunicamos a êstes colegas que os editores e o conselho científico do RBO têm condições paro organizar seu trabalho uma vez que seja enviado o rascunho a fim de ser analisado e devolvido com tôda a orientação. A Revista não tem finalidade de publicar sòmente trabalhos originais, e sim matéria de experiência clínica bem documentado de qualquer colega.

Desperta a otorrinoloringologia nacional com novos horizontes científicos e culturais lastreada que foi no trabalho dos pioneiros, que apesar do indiferença da maioria continuam trabalhando. Hoje temos a recompensa de vermos a mobilização de grande parte da classe no sentido de congregar, organizar e reinvindicar para o todo.

Imprimir:

BJORL

 

 

 

 

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial