Trabalhos Premiados - Apresentação Oral

congresso

 1º lugar 2294
Alterações na função coclear após indução de hiperinsulinemia aguda em um modelo animal - abordagem pela eletrococleografia

 2º lugar 3179
Alterações histopatológicas na orelha contra lateral em ossos temporais humanos de portadores de otite média crônica

 3º lugar 2327
Estudo comparativo da concentração salivar do fator de crescimento epidérmico em indivíduos com laringite crônica por doença do refluxo gastroesofágica antes e após o tratamento

 4º lugar 3112
Avaliação endoscópica , tomográfica e microbiologia das vias aéreas superiores e suas correlações com o genótipo e a gravidade da fibrose cística

Os prêmios* a serem distribuídos serão:

1º. Lugar**: inscrição, passagem e hospedagem, para 1 (uma) pessoa***, para o próximo (ano de 2007) “American Academy of Otolaryngology – Head and Neck Surgery Annual Meeting”.

2º, 3º  e 4º lugares**: inscrição, passagem e hospedagem, para 1 (uma) pessoa***, para o próximo (ano de 2007) Congresso Triológico.

Atenciosamente,

Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.
Profa. Dra. Priscila Bogar Rapoport /
Prof. Dr. João Ferreira de Mello Jr.

* Os prêmios “Allegra Scientific Award” para os 4 (quatro) melhores trabalhos, apresentados durante o 38º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, são oferecidos pela empresa farmacêutica Sanofi-Aventis.
** Atenção. Os prêmios NÃO poderão, em hipótese alguma, ser trocados quer seja de ano do evento ou por dinheiro.
*** Os prêmios não incluem acompanhante, sendo oferecido a apenas um dos autores do trabalho premiado. Considera-se autor um daqueles incluído durante o processo de submissão do trabalho à apreciação desta comissão.

Melhores Trabalhos - Pôsteres

Apresentação Pôster - dia 28/11/2006
CÓDIGO de FLUXO 2252
MANOBRA de EPLEY REPETIDA em UMA MESMA SESSÃO NA VERTIGEM POSICIONAL PAROXÍSTICA BENIGNA.
AUTORES:

  • Gustavo Polacow Korn: Especialista em Otorrinolaringologia - Pós-Graduando (Mestrado) pela UNIFESP/EPM
  • Ricardo S. Dorigueto: Especialista em Otorrinolaringologia - Pós-Graduando (Mestrado) pela UNIFESP/EPM
  • Maurício Malavasi Ganança: Professor Titular de Otorrinolaringologia da UNIFESP/EPM. - Professor Titular de Otorrinolaringologia da UNIFESP/EPM.
  • Heloísa Helena Caovilla: Professor Associado da Disciplina de Otoneurologia do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UNIFESP/EPM. - Professor Associado da Disciplina de Otoneurologia do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UNIFESP/EPM.

 

Apresentação Pôster - dia 29/11/2006
CÓDIGO de FLUXO 3057
PAPEL DOS EOSINÓFILOS no PROCESSO de NITRAÇÃO PROTÊICA NA SINUSITE CRÔNICA e NA POLIPOSE NASAL.
AUTORES:

  • Julio Freire Bernardes: MD – Medico
  • Saul Frenkiel: MD - Professor e Chefe do Departamento de Otorrinolaringologia
  • David Eildelman: MD - Professor

 

Apresentação Pôster – dia 30/11/2006
CÓDIGO de FLUXO 3041
A OTORRINOLARINGOLOGICA no SISTEMA PÚBLICO de SAÚDE da CIDADE de BELO HORIZONTE - EFETIVIDADE e DEMANDA REPRIMIDA.
AUTORES:

  • Angela Francisca Marques Guerra: Mestre em Medicina pela UFMG - Médica Especialista no Ambulatório Referência em Pediatria da Rede Pública de Belo Horizonte - MG; Médica Especialista da Rede Privada em Belo Horizonte/MG.
  • Denise Utsch Gonçalves: Doutora em Medicina pela UFMG - Professora Adjunta do Departamento de Otorrinolaringologia e Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFMG
  • Tânia Mara Assis Lima: Doutora em Medicina - Professora Adjunta do Departamento de Otorrinolaringologia e Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFMG Diretora do Hospital das Clinicas da UFMG
  • Andrea Moreira Veiga: Medica Otorrinolaringologista - Médica Especialista no Ambulatório Referência em Pediatria da Rede Pública de Belo Horizonte - MG; Médica Especialista da Rede Privada em Belo Horizonte/MG.

 

Apresentação Pôster – dia 01/12/2006
CÓDIGO de FLUXO 2607
VÁLVULA FONATÓRIA BRASILEIRA PARA TRAQUEOTOMIA: PADRONIZAÇÃO de PRESSÃO de DIAFRAGMA.
AUTORES:

  • Marcelo Naoki Soki: Médico Residente - Médico Residente da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Angela Rubia O. Silveira: Médico Residente - Médico Residente da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Carlos Takahiro Chone: Professor Doutor - Coordenador Serviço de Cabeça e Pescoço, Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Ronny Tah Yen Ng: Médico Residente - Médico Residente da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Eduardo George B. Carvalho: Médico Assistente - Médico Assistente da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Agricio N. Crespo: Professor Doutor - Chefe da Disciplina de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Voltar Voltar      Topo Topo

 

GN1
All rights reserved - 1933 / 2024 © - Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial